DA REDAÇÃO: Doutora Samanta Pineda responde dúvidas dos produtores em relação ao novo Código Florestal
Publicado em 31/10/2012 13:10
e atualizado em 31/10/2012 16:26
Código Florestal: Cadastro Ambiental Rural (CAR) considera imóvel rural da mesma forma como está no Estatuto da Terra. Matrículas ligadas são consideradas como uma única propriedade e diversas matrículas são vários imóveis.
A consultora da Frente Parlamentar da Agropecuária, doutora Samanta Pineda, participou do programa Mercado & Companhia nesta quarta-feira (31) e respondeu dúvidas dos produtores rurais brasileiros em relação ao novo Código Florestal.
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) considera imóvel rural da mesma forma como está no Estatuto da Terra, conforme explica Samanta. As matrículas ligadas são consideradas como uma única propriedade e diversas matrículas são vários imóveis.
“Mas se os produtores tiverem diversas matrículas separadas uma das outras são diversos imóveis, se são matrículas contíguas somente um imóvel e assim somam-se os módulos de cada uma das matrículas”, ratificou a consultora.
Em relação às escrituras e como funciona na contabilização dos módulos, a consultora sinaliza que é a mesma linha de raciocínio. E a intenção do legislador ao criar essa regra de quatro módulos era proteger os pequenos produtores.
“O imóvel rural que tem várias matrículas contíguas uma do lado das outras elas se somam e esse imóvel terá mais de um módulo, mas se forem separadas fisicamente cada imóvel é considerado um imóvel”, afirma Samanta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Sebastião Garcia/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família