MS já tem 90% da soja plantada
Publicado em 13/11/2012 14:03
Sojicultores Sul-mato-grossenses já cultivaram praticamente toda a área destinada ao plantio.
Vinte e cinco de novembro. Este é o prazo dado por Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, para o término do plantio da soja em MS. Nos próximos dez dias, os municípios situados no Centro/Norte do Estado (Bandeirantes, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora), que na média já cultivaram 75,5% da área destinada à oleaginosa. Estes municípios apresentaram um crescimento de mais de 15% em relação ao levantamento feito na última semana (de 29 de outubro a 1º de novembro).
Já para a região do Cone-Sul, “até o dia 15 de novembro, os trabalhos de plantio devem ser encerrados”, prevê Dalpasquale. De acordo com o estudo realizado pela entidade entre os dias 5 e 9 de novembro, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul, Secretaria Estadual de Produção e Turismo – Seprotur e com recursos do Fundo de Desenvolvimento das Cadeias do Milho e Soja de MS – Fundems, a área destinada ao plantio já mostra 94,6% de utilização da cultura.
Para acessar os resultados completos do trabalho, com os gráficos entre no site https://www.aprosojams.org.br/sgc/uploads/publicacoes/Circular_Acompanhamento_SOJA_4_1.pdf
O projeto - O projeto Siga/MS, desenvolvido desde a safra 2009/2010, apura estatísticas agropecuárias por meio de utilização de sensoriamento remoto, com uso de imagem de satélites, e levantamento de campo.
Sobre a Aprosoja/MS – Fundada em 2007, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS é uma entidade sem fins lucrativos, criada para atender aos anseios dos produtores de soja, milho, sorgo, aveia, trigo, entre outros. A Aprosoja incentiva a produção e consumo de grãos e derivados, estimula a criação de mecanismos de aquisição e importação de insumos, bem como de comercialização e exportação da produção. Além disso, orienta e apoia seus associados em todas as fases da atividade. A Associação trabalha a favor do desenvolvimento do setor e implementação de novas estratégias. Para mais informações, acesse:https://www.aprosojams.org.br/ –facebook.com/aprosojams – @Aprosojams.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MS
0 comentário
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais
Ano da soja teve problemas com clima, dificuldade com crédito, securitização e avanços contra a Moratória da Soja
Soja/Cepea: Preço do farelo sobe e opera nos patamares registrados em abril
Soja inicia semana em alta na Bolsa de Chicago, retomando parte das últimas baixas
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão