Produtores adquirem 434 mil toneladas de milho por venda em balcão
Publicado em 10/12/2012 08:33
Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os estados que mais adquiriram o produto.
As negociações por meio de venda em balcão de milho realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) alcançaram 434 mil toneladas entre janeiro e outubro deste ano. As localidades que mais adquiriram o cereal – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba –são algumas das mais afetadas pela seca que prejudicou parte da safra 2011/12. A elevação da oferta em relação ao ano passado faz parte das ações do Ministério da Agricultura para auxiliar os pequenos produtores dessas regiões.
O aumento das comercializações do produto foi de 91% se comparado a todos os meses de 2011. Os produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os que mais compraram o produto por meio dessa operação – 128 mil toneladas e 87,5 mil toneladas, respectivamente, nos dez primeiros meses do ano. Na sequência, vêm os estados do Ceará (59 mil toneladas), Rio Grande do Norte (38,7 mil toneladas) e Paraíba (22,7 mil toneladas).
A Venda Balcão é um programa da Conab que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira