Royalties da nova soja da Monsanto serão de R$ 115 por hectare
Publicado em 07/02/2013 15:54
e atualizado em 08/02/2013 07:45
Enquanto torce pela adesão dos produtores rurais ao acordo que suspende a cobrança de royalty da soja RR1, a Monsanto confirmou ontem, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, detalhes do custo da tecnologia da soja Intacta RR2 Pro, semente transgênica ainda em avaliação na China e que deve estar disponível ao plantio comercial no Brasil neste ano. No campo, uma tecnologia não deve simplesmente suceder a outra, mas nas contas dos produtores, sim. A Intacta, que oferece tolerância a herbicida associada a resistência a insetos, vai custar cerca de duas sacas de soja por hectare.
Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo
3 comentários
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR
as lavouras de soja plantadas no cedo e de ciclo rapido nao sofre tanta incidencia de largatas e super tranquilo,mas as semeadas mais tardes e de ciclo medio tem sofrido cada vez mais com as largatas, principalmente a falsa medideira que atacam mais no fimal do ciclo comendo as vagens do pomteiro, se nao combatida pode causar grandes prejuizo, estamos entre a cruz ea espada, ou seja combetemos com agrotoxicos ou paganos royalty pra monsato.
ROGER AUGUSTO RODRIGUES Cuiabá - MT
A entrevista dada pelo sr Marcio Santos ao João Batista hoje, deixa tantas dúvidas quanto foram suas expressões faciais. Sobre a opção exclusiva do RR1 em relação ao Intacta, em vários momentos me recordei da bondade da Monsanto, nos deixando a alternativa da soja convencional na famosa regra (não escrita) do 85:15 (na compra poderíamos optar por até 15% da convencional). Agora afirma que quem não optar pela Intacta poderá continuar somente com a RR1. Pergunta: em qual proporção e até quando? Afirmo isso porque se ouve dentro do setor de sementes de MT sobre a redução na oferta de variedades somente RR1. Tal qual ocorreu na época do 85:15 e prontamente desmentido pela empresa. Nova pergunta: onde está a renovação genética das variedades convencionais disponibilizadas anteriormente pela Monsoy, que dominavam na BR-163? Nada disso foi ou será escrito, mas o tempo se encarregou e se encarregará de mostrar a realidade. É preocupante. E vamos que vamos...
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
O grande negócio da Monsanto é o de receber nosso dinheiro e deixar o imposto de renda dos valores que recebe para nós pagarmos,ou alguém ja obteve comprovante fiscal dos pgtos? É um caso único em que uma empresa emite uma duplicata(boleto) sem o respectico documento fiscal.