Trigo: Demanda pelo grão dos EUA é forte e dá suporte ao mercado na CBOT
Na contramão do mercado da soja, os futuros do trigo operam em alta nesta terça-feira (30) na Bolsa de Chicago. As cotações avançam rumo ao maior ganho em três semanas impulsionados pela boa demanda pelo grão. Analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg acreditam que depois das recentes baixas registradas pelo trigo na CBOT, os compradores voltaram ao mercado de forma ainda mais expressiva. Importantes compradores como o Egito, o Japão e a China sinalizam ainda mais força para essa demanda.
Após uma suspensão de dois meses imposta aos EUA pelo Japão, a nação asiática concordou em retomar as compras do trigo ocidental-branco. E nesta terça-feira, o Egito, maior importador mundial de trigo, poderá fazer sua quarta compra só neste mês. "Em função dessa 'demanda extra' que tem sido registrada, há uma expectativa de alta para os preços do trigo principalmente com o Japão, Egito e China", disse o corretor de grãos inglês, Dave Norris.
Por volta das 12h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos do grão registrava altas de quase 4 pontos. Mais cedo, no entanto, os avanços superavam os 10 pontos nos contratos mais negociados.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados