Pepro de milho comercializou 452,7 mil t do produto para MT
O leilão de Prêmio equalizador pago ao produtor rural (Pepro), realizado hoje (01) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para a venda e escoamento de 600 mil t de milho em Grãos, comercializou 452,7 mil t do produto, o que corresponde a 75,45% do total. O produto vai atender criadores de aves, suínos e bovinos, além de indústrias de ração, alimentação humana e comerciantes.
O valor total da operação foi de quase R$ 23 milhões. Os lotes 1 e 3, relativos ao Mato Grosso, foram comercializados em 100%. O lote 2, também relativo ao estado, teve 35% do total (150 mil t) comercializado. Em Rondônia, as 50 mil t não foram arrematadas. O milho deverá ser entregue nos locais indicados em edital, com exceção os estados que compõem a região Centro Oeste, Sul, Sudeste (exceto RJ, ES e Norte de MG), e Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.
Frete – A Companhia também contratou por meio de leilão ocorrido, hoje pela manhã, 100% do serviço de frete relativo à remoção de mais de 2,9 mil t de milho em grãos, vinculados aos estoques de Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e de Contrato de Opção (COV), além de 103 t produtos diversos para composição de cestas de alimentos. Estes últimos estão vinculados aos estoques Estratégico e do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O valor total que será pago pelo frete chega a R$ 445,5 mil. A quantidade total de produtos a ser removido passa de 3 mil t, entre milho em grãos a granel e ensacado, macarrão comum, farinha de mandioca, arroz beneficiado, leite em pó integral, óleo de soja, açúcar cristal e feijão.
O produto é oriundo dos seguintes estados e respectivos municípios: Maranhão (Imperatriz), Goiás (Mineiros), Mato Grosso (Lucas do Rio Verde, Sinop), Pará (Ananindeua). A entrega ocorrerá nas seguintes localidades: Piauí (Paulistana e Simplício Mendes), Goiás (Santa Helena de Goiás), Roraima (Cacoal e Porto Velho), Pará (Santarém).
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira