Soja tem boa alta em Chicago com aquecida demanda chinesa
Os futuros da soja ampliaram o avanço na Bolsa de Chicago e, na sessão regular desta quinta-feira (17), por volta de 12h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 6,25 e 14,50 pontos, com as altas mais expressivas sendo registradas nos contratos mais próximos. Os futuros do trigo também registravam bons ganhos.
Os rumores de que a China tem atuado expressivamente nas compras de soja no mercado norte-americano tem sido o principal fator de estímulo para o avanço dos preços. Apesar da falta de informações oficias vindas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que impede que se conheça o volume real das importações chinesas, os rumores estão sendo observados pelo mercado, segundo explicou o analista de mercado Steve Cachia.
"O fato é que o mercado está se segurando. Uma das principais razões é de que a China está, constantemente, comprando soja no mercado americano. Só que sem as informações do USDA, fica uma dúvida de quanto eles estão comprado", completa o analista.
A mesma demanda tem sido registrada para o milho, depois que a China comprou 20 cargas do cereal dos EUA, 1,2 milhão de toneladas, segundo informações da consultoria Shanghai JC Intelligence (JCI). O embarque desse produto deverá ser feito entre março e junho do ano que vem.
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais