Rombo bilionário, sobre ação dos poupadores contra os Planos Bresser, Verão e Collor

Publicado em 22/11/2013 15:52
no blog de Lauro Jardim

Rombo bilionário

Tombini e Mantega: unidos contra o rombo

Tombini e Mantega: unidos contra o rombo

Num esforço para evitar que o STF julgue, na semana que vem, contra os bancos na ação em que poupadores contestam a correção monetária de suas aplicações após a implantação dos Planos Bresser, Verão e Collor, Guido MantegaAlexandre Tombini e Luiz Inácio Adams pediram audiência a Joaquim Barbosa hoje, às 15h.

De acordo com o que o governo apurou, o voto de Joaquim pode ser o de desempate nesta disputa bilionária.

A bomba sobre os bancos, se o STF julgar favoravelmente aos poupadores, será de 150 bilhões de reais, mais da metade disso cairá na conta da CEF e Banco do Brasil.O governo teme quebra de bancos e rombo no Tesouro, que seria obrigado a bancar o rombo da CEF.

Por Lauro Jardim

Brasil

Aliados irritados

Haddad e Paes: surpresos com Dilma

Haddad e Paes: surpresos com Dilma

Não foi só Fernando Haddad que se desesperou com a notícia de que o governo Dilma Rousseff não mudará mais os índices de correção de dívidas de estados e municípios. A equipe de Eduardo Paes, que tem um pacote imenso de obras olímpicas para entregar, também soltou cobras e lagartos ao saber da decisão que reduz a margem de investimento da prefeitura do Rio de Janeiro.

Por Lauro Jardim

Brasil

Medo do mico

Ferrovias: será que vai dar certo?

Ferrovias: será que vai dar certo?

O governo excluiu o trecho da Ferrovia Norte-Sul, que liga as cidades de Porto Nacional (TO) a Anápolis (GO) com extensão de 854 quilômetros, do primeiro lote do pacote de concessões.

Por Lauro Jardim

Brasil

Outros papeis

Os presos em debate

Os presos em debate

Constatação: enquanto os petistas lutam com todas as armas dos poderosos por privilégios para os seus “presos políticos” de elite, os conservadores, que em geral tem outras prioridades, enfatizam o sofrimento das famílias dos presos comuns e suas privações.

Por Lauro Jardim

 

Sem reclamações

dirceu

Dirceu, na semana passada

José Genoino “está medicado, orientado e sem queixa de dor ou qualquer desconforto”. Mais: Genoino “não deseja ir para São Paulo”.

Nem ele, nem os mensaleiros José Dirceu, Delubio Soares, Jacinto Lamas, Romeu Queiroz. (Ou seja, todos preferem a Papuda do governador petista Agnelo Queiroz aos presídios paulistas de Geraldo Alckmin.)

Quem atesta isso é Ademar Vasconcelos, o juiz da Vara de Execuções Penais, que ontem esteve na Papuda para “verificar as condições” daqueles condenados ao regime semiaberto.

De acordo com um ofício enviado hoje a Joaquim Barbosa, Vasconcelos atesta que os mensaleiros estão “sem queixas de qualquer natureza ou reclamações acerca das condições de rotina” da Papuda.

Por Lauro Jardim

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Lauro Jardim (site de veja)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário