Aumento das exportações previsto pelo Cecafé pode ter influenciado queda do café em NY, segundo Investing.com
As cotações do café arábica vem caindo desde sexta-feira (14) na Bolsa de Nova Iorque. Nesta quinta-feira (20) a queda foi de 3%, atingindo o menor patamar em três semanas.
De acordo com o site investing.com, os movimentos de realização de lucros começaram na semana passada, depois que o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) informou que os estoques amplos de café da última safra permitirão que o Brasil aumente suas exportações em 6% este ano, o que irá ajudar a aliviar a oferta curta desta safra, que foi reduzida por conta da seca severa.
O arábica atingiu o maior valor em dois anos no dia 12 de março, com 2,0975 centavos de dólar por libra peso, na Bolsa de Nova Iorque.
De acordo com o Cecafé, o Brasil deve exportar um volume de 33 milhões de sacas de 60 kg em 2014. No ano passado, foram exportadas 31,1 milhões de sacas.
Informações: Investing.com
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas