Soja: Na CBOT, preços recuam frente às especulações de clima favorável nos EUA
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado negativo da tabela nesta quinta-feira (1). Pelo segundo dia consecutivo, as cotações da oleaginosa registram perdas e, durante as negociações ampliaram as quedas. Por volta das 12h39 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam desvalorizações de mais de 30 pontos nos primeiros vencimentos. O contrato maio/14 era cotado a US$ 14,95 por bushel.
As cotações dão continuidade ao movimento de realização de lucros iniciado na sessão anterior, após os ganhos expressivos registrados no início dessa semana. Segundo analistas, o movimento é pontual eos fundamentos permanecem positivos ao mercado de soja.
Frente aos estoques ajustados nos EUA, as vendas do produto norte-americano seguem fortes, assim como o ritmo do processamento do grão no país. Em contrapartida, as notícias de clima também começam a ganhar força no mercado internacional.
De acordo com informações divulgadas pela agência internacional Bloomberg, a expectativa é que o plantio da safra 2014/15 norte-americana ganhe ritmo a partir da próxima semana, uma vez que as previsões indicam tempo mais quente e seco no Meio-Oeste. Até o último dia 27 de abril, o plantio da soja atingiu 3% da área projetada para esta safra, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira