CMN aprova ajustes nos preços mínimos da agricultura familiar
O Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu, em reunião extraordinária, ajustar os preços de produtos do Programa de Garantia de Preços Mínimos para a Agricultura Familiar (Pgpaf).
Entre os que tiveram preços ajustados, estão abacaxi, banana, batata-doce, feijão, laranja, amendoim, cebola, cacau, borracha natural cultivada, cana-de-açúcar, tangerina, tomate e uva. A aprovação aconteceu ontem (9), mas as informações foram divulgadas hoje (10).
A relação completa está na resolução do CNM publicada no site do Banco Central. O Pgpaf tem objetivo de assegurar a remuneração dos custos variáveis de produção aos agricultores familiares que tomarem empréstimos para custeio e investimento, facilitando a quitação do crédito rural.
Pelo programa, os agricultores têm direito a bônus de desconto na parcela do financiamento sempre que os preços do mercado ficam abaixo do preço de garantia do que produzem. A medida do CMN vale para operações com bônus vencendo entre 10 de julho deste ano e 9 de julho de 2015.
0 comentário
Comissão aprova projeto que prevê seguro-desemprego para trabalhador rural safrista
Bubalinocultura fecha 2025 com avanços técnicos e projeções de crescimento
Von der Leyen confia que maioria na UE apoiará acordo comercial com Mercosul
Núcleo da inflação no Japão sobe 3% em novembro e permanece acima da meta
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito