Café: incertezas deixam mercado volátil e arábica registra altas em NY
Novas altas registradas na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) para o café arábica. É a segunda sessão consecutiva que o mercado trabalha em grande volatilidade registrando cotações nos dois campos durante quase todo o pregão. Os principais contratos trabalharam com acréscimos em cerca de 175 pontos.
O vencimento setembro fechou em 182,50 centavos de dólar porá libra-peso. Dezembro e Março/2015 somaram 175 pontos e anotaram 186,35 cents/libra-peso e 189,70 cents/libra-peso respectivamente. Já maio/2015 encerrou em 191,60 cents/libra-peso.
O analista Eduardo Carvalhaes acredita que “há incertezas ainda quanto à safra brasileira. A colheita está avançando e depois das chuvas que tivemos no final de semana, que atrapalhou um pouco, alguns compradores começaram a ter interesse pelo embarque imediato e elevaram um pouco os preços”.
Apesar de semana bem positiva para o cenário do café arábica, Carvalhaes crê que “se confirmar o número previsto pela Conab (44,6 milhões de sacas de 60 quilos), mesmo que seja um pouco maior, há espaço ainda para subir as cotações”.
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas