Café: arábica fecha em baixa em NY e devolve os ganhos da última sessão
A Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) fechou em baixa para as cotações do café arábica nesta quinta-feira (14) e devolveu os ganhos da sessão de ontem. O vencimento setembro e dezembro perderam 115 pontos, para 184,10 centavos de dólar por libra-peso e 188,45 cents/libra-peso respectivamente. A posição março/2015 encerrou em 192,15 cents/libra-peso e maio/2015 anotou 194,20 centavos/libra-peso.
“O que vem acontecendo na Bolsa só pode ter duas explicações: troca de posições, já que setembro está chegando e alguns investidores fazem câmbio com os contratos de dezembro ou especulações”, analisou Marcelo Bueno da Corsica Café.
Além disso, ele também destacou que essas movimentações baixistas não tem fundamentos, já que a colheita está avançada e a quebra brasileira deve ficar mesmo em 25 a 30%. “Outra preocupação também já é real, nós já tivemos floradas, apesar de não expressivas, já é um fator a atentar porque com o estresse hídrico das lavouras, é bem possível que acha o abortamento das flores e com os ramos que já não desenvolveram bem, a produção de 2015 deve ser também afetada”, concluiu Marcelo.
0 comentário
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)