Cargill vai distribuir pipoca e condimentos da ConAgra no Brasil

Por Gustavo Bonato; Edição de Marcela Ayres
SÃO PAULO (Reuters) - A gigante do agronegócio Cargill fechou parceria com a fabricante norte-americana de alimentos ConAgra Foods para distribuir a linha de condimentos Hunt's e de pipocas para micro-ondas Act II no Brasil.
Os condimentos, como ketchup, mostarda e molhos, serão fabricados nos Estados Unidos pela ConAgra, enquanto a pipoca será produzida no Brasil. A venda ao público começa ainda em outubro.
A Cargill disse, em comunicado divulgado nesta terça-feira, que o mercado de condimentos cresceu 4,5 por cento ao ano nos últimos três anos.
"Já o mercado brasileiro para pipoca de micro-ondas tem muito potencial de crescimento, com o aumento das vendas do eletrodoméstico, devido à ascensão da classe média nas últimas décadas", disse a empresa, em nota.
0 comentário
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS