Boi: Chegada das chuvas em Minas Gerais pode dar mais firmeza ao mercado de reposição
A oferta de animais de reposição está restrita no estado, especialmente para machos.
Os negócios ocorrem de maneira moderada em função da seca.
A expectativa é de que, com a chegada das chuvas e consequente melhora dos pastos, o mercado volte a ficar aquecido. Nestas circunstâncias, não estão descartadas altas de preços.
No entanto, em um ano os preços dos animais subiram 35,4% no estado, o que limitam valorizações expressivas daqui para frente.
A categoria que mais subiu no período foi o bezerro desmamado (6,0@). O animal tem sido negociado por R$880,00, frente a R$616,00 em outubro do ano passado.
O boi gordo, no entanto, subiu menos, 23,5%, o que desfavoreceu o poder de compra do pecuarista, que hoje é capaz de adquirir 2,33 bezerros desmamados com a venda de um animal terminado (16,5@).
Em outubro de 2013, a relação de troca estava em 2,70.
0 comentário
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo