Soja vira em Chicago e volta subir com números da demanda nos EUA
Na sessão regular desta segunda-feira (17), os preços da soja operam com movimentos pouco expressivos na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa vinham trabalhando em campo negativo, porém, no meio da tarde, as cotações tentavam se recuperar e, por volta das 16h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam pouco mais de 9 pontos.
Bons números da demanda no boletim de embarques semanais divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimularam uma volta dos ganhos, já que vieram bem mais fortes do que as projeções do mercado. Além disso, o departamento anunciou ainda uma nova venda de soja em grão para a China - de mais de 110 mil toneladas - e isso também estimulou o avanço das cotações.
Os embarques semanais de soja somaram 3.113,311 milhões de toneladas contra 2.482,97 milhões da semana anterior. O número ficou bem acima das expectativas do mercado, que variavam entre 2,01 milhões a 2,29 milhões de toneladas. No ano passado, nesse mesmo período, os embarques somaram 2.389,886 milhões.
No acumulado da temporada 2014/15, os EUA já embarcaram 16.690,762 milhões de toneladas, contra 14.165,565 milhões de toneladas do mesmo período do ano anterior.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira