CMN aprova mudanças no PSI, mas orçamento é mantido
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta terça-feira mudanças em subitens do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para estimular a compra de bens de capital por meio de repasses do BNDES.
Mas o valor total dos financiamentos passíveis de subvenção no programa segue em 402 bilhões, informou o CMN, em nota.
O subsídio para compra de ônibus e caminhões cresceu em 1,6 bilhão de reais, para 124,2 bilhões. O teto de subvenção para compra de bens de capital por grandes empresas subiu em 1,37 bilhão, para 126,8 bilhão de reais.
Para os demais subprogramas, os montantes de subvenção foram todos reduzidos.
1 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Telmo Heinen Formosa - GO
Uma das grandes decepções que tive na vida, enquanto diretor da Abrasgrãos (Assoc. Brasil de Produtores de Grãos) de tão gloriosas lutas pela Securitização, PESA et alli... ser encarregado pelo finado Pres. da FAEG Macel Caixeta para ir no Rio de Janeiro juntamente com o Presidente da Comissão de Grãos da entidade, Sr. Arno Bruno Weis de Cabeceiras, GO para fazermos uma politica de boa vizinhança com a Diretoria de Crédito Rural do BNDES. Ledo engano, chegamos lá e descobrimos que além de não existir sequer uma Gerência de Crédito Rural, muito menos havia uma "Diretoria" de Crédito Rural. Fomos recebidos pela Ouvidora, que estava desocupada por falta de assuntos... Imaginem! Eles não estão nem aí para o sucesso da agricultura, eles querem é dar financiamentos para dar vazão à produção industrial. Portanto, analise com critério antes de formar seu conceito a partir do seu ponto de vista "inflexivel" ....