Colheita da soja começa com poucos produtores em Mato Grosso do Sul
Na semana passada alguns produtores iniciaram a colheita da safra 2014/2015 de soja em Mato Grosso do Sul. Por conta da estiagem prolongada que ocorreu em todo o estado no início do plantio, entre setembro e outubro do ano passado, houve um atraso na semeadura da maior parte das lavouras sul-mato-grossenses e isso deve se refletir também na colheita, que deve ser concentrada a partir de fevereiro.
Mesmo os poucos produtores que já iniciaram a retirada dos grãos do campo, estão fazendo o trabalho em áreas pequenas ou talhões cultivados com variedades precoces. Após a colheita dessas áreas eles devem interromper temporariamente os trabalhos e aguardar a finalização do desenvolvimento das lavouras que sofreram atrasos no plantio por conta da escassez de chuvas, para retomá-los.
Em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, na região norte do estado, o produtor rural Jânio Pinesso, da fazenda Monte Azul, é um dos que iniciou a colheita. Segundo o engenheiro agrônomo, Rodrigo Almeida, que é o responsável técnico pela área, o trabalho começou na sexta-feira (10) e tinha previsão de durar três dias.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT - Agrodebate
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira