Janeiro tem chuvas 53% abaixo da média para o Sul de MG, diz Procafé
Um levantamento da Fundação Procafé deVarginha (MG) apontou que, em janeiro, choveu apenas 47% do esperado para o mês no Sul de Minas. No período, a precipitação média foi de 126 milímetros na região, porém o normal seria em torno de 270 milímetros de chuvas. Além disso, a temperatura ficou dois graus acima da média histórica para a região, que é de 22,5º C.
"O déficit acumulado contabilizando os meses de dezembro e janeiro, quando tivemos uma estiagem de 30 dias, fica em torno de 20 milímetros. O normal seria que ao chegarmos ao fim de janeiro, nós tivéssemos 100 milímetros de armazenamento", explica Rodrigo Naves Paiva, engenheiro agrônomo da Procafé.
Leia a matéria na íntegra no site G1-Sul de Minas.
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas