Illycaffè vê forte crescimento da demanda chinesa por "blends" de café expresso

LONDRES (Reuters) - O grupo italiano de café illycaffè projeta um forte crescimento da demanda chinesa por "blends" de café expresso, como parte das perspectivas para o consumo de café arábica.
"Essa tendência (crescimento da demanda) é particularmente benéfica para o expresso italiano... que está crescendo significativamente em termos globais", afirmou Andrea Illy, presidente e CEO da empresa com sede em Trieste.
"A China mostra as taxas de crescimento mais elevadas, com performances de dois dígitos por muitos anos", disse ele, na noite de segunda-feira.
"Nossa estratégia de expansão global está focada na América do Norte, Oriente Médio e na Ásia Oriental --Coreia do Sul e Japão, em particular-- mas também no Norte de África e da Europa", acrescentou Illy.
Illy não deu números para o consumo chinês de expresso italiano.
"Atualmente nossa rede inclui 230 lojas em 43 países, servindo 37 milhões de consumidores --e nossa meta é abrir 100 novos lojas entre agora e 2017 ", disse Illy.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)