Nilson Leitão busca assinaturas para criar CPI do MST; comissão terá 25 membros
O deputado federal por Mato Grosso e vice-líder do PSDB na Câmara Federal, Nilson Leitão, busca assinatura de parlamentares do país para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O objetivo é investigar repasses de recursos públicos e ações de entidades e organizações vinculadas ao MST, bem como desvios entre 2003 e 2015 em convênios firmados com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e entidades ligadas a Reforma Agrária.
A Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra deverá ser composta por 25 membros e duração de até 120 dias.
Leia o conteúdo na integra no site Olhar Direto.
1 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Celso Roque Marcolina São João - PR
Embora sejam poucos, ainda existem políticos que enxergam os desmandos destes governos..., outros vêem nos integrantes do MST a imagem do agricultor que trabalha e produz - enfrentando todas as adversidades que encontram no clima, no mercado e nas politicas governamentais. Que grande equívoco!!! Quem realmente é do agronegócio sabe exatamente o que fazem estes integrantes do MST..., parabéns Nilson Leitão!