Ações asiáticas fecham quase estáveis; parte das bolsas não abre por feriado

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas se recuperaram das mínimas da sessão nesta sexta-feira, mas terminaram os negócios perto da estabilidade, após resultados corporativos terem derrubado Wall Street na véspera.
A maioria das principais bolsas europeias está fechada nesta sexta, incluindo na Alemanha, França, Itália e Espanha, devido a feriado. Importantes mercados acionários na Ásia também não funcionaram.
Na China, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial para abril mostrou que a produção da indústria pouco cresceu no mês passado.
A leitura do índice ficou em 50,1, ou seja, um décimo acima da marca de 50 que separa crescimento de contração, embora tenha sido ligeiramente melhor que o consenso das estimativas, que apontava para 50,0.
Às 9h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha variação positiva de 0,02 por cento.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei subiu 0,06 por cento, a 19.531 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES teve oscilação positiva de 0,01 por cento, a 3.487 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 subiu 0,42 por cento, a 5.814 pontos.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda