MST invade Ministério da Agricultura, picha saguão e quebra porta de vidro

Fotos: G1
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) picharam o saguão de entrada do Ministério da Agricultura, em Brasília, e quebraram os vidros da portaria do edifício durante uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (23). Houve confronto com policiais militares do lado de fora do edifício (veja vídeo).
Os manifestantes jogaram cones, bandeiras e outros objetos na entrada do prédio do ministério. O grupo reivindicava reforma agrária, o fim do fechamento de escolas rurais e a saída da ministra Kátia Abreu.
Procurado pelo G1, o ministério confirmou o prejuízo, mas afirmou que não iria se posicionar sobre a manifestação. Depois, a ministra Kátia Abreu divulgou uma nota repudiando a ação dos participantes do ato. Segundo ela, o movimento espalhou tintas tóxicas sobre o chão e funcionários foram feridos com martelo.


Leia a notícia na íntegra no site do G1.
No UOL: Integrantes do MST invadem e picham prédio do Ministério da Agricultura

Foto: Agência Brasil
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram nesta quarta-feira, 23, o prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília. Uma parte do grupo que estava em marcha na Esplanada dos Ministérios resolveu deixar a caminhada, furar a rede de segurança e provocar grande tumulto, com pichações no prédio. Houve enfrentamento com policiais, que tentaram conter os exaltados, mas não conseguiram. A confusão durou cerca de 10 minutos.
Leia a notícia na íntegra no site do UOL Notícias com informações do Estadão Conteúdo.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde