Ministro da Agricultura anuncia no RS que vai adiar prazo a dívidas agrícolas
O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou nesta quinta-feira (26) a prorrogação do pagamento das dívidas agrícolas durante a abertura da Festa Nacional do Arroz, em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Esta é a primeira viagem de Maggi desde que assumiu o cargo.
Ele falou por quase meia hora e ressaltou a importância do agronegócio para a economia do país. E anunciou que produtores de arroz, atingidos por problemas climáticos, vão ganhar mais prazo para pagar financiamentos.
"O Banco do Brasil, que aquilo que compete a ele, que é em torno de 78% dos financiamentos da região, serão prorrogados automaticamente até quatro meses para que a gente busque uma solução para o problema", disse o ministro.
O discurso do ministro trouxe alívio para os produtores de arroz. Além da área plantada ter sido menor, houve quebra na produção. Segundo o Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga), as perdas chegam a 30%. Uma das explicações para a quebra da safra foi o excesso de chuvas. Com isso, devem ser colhidas 1,5 milhão de toneladas a menos do que no ano passado.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais