RS: Frigoríficos pretendem elevar venda de carne bovina, após perder espaço para proteínas mais baratas
Frente à retração do consumo de carne bovina nos últimos meses em todo o país e da grande oferta de animais para abate no Estado, as indústrias gaúchas prometem baixar em 20% o preço ao consumidor nos próximos dias. Em um esforço conjunto com os produtores rurais, os frigoríficos do Rio Grande do Sul querem estimular a venda do produto, que perdeu espaço nos supermercados para concorrentes mais baratos – como carne de frango e suína.
As vendas de carne bovina no mercado interno caíram 24,5% em junho no país, na comparação com igual período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).
As indústrias gaúchas, que abatiam regularmente de 42 mil a 45 mil cabeças por semana, reduziram o volume para menos de 30 mil cabeças no mês de julho.
– Não me recordo de um período de baixa de consumo tão crítico como esse – disse Zilmar Moussalle, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado (Sicadergs).
Segundo Moussalle, a redução do preço da carne nesse momento será possível pela safra do boi gordo, que aumentará a oferta de animais para abate.
– Precisamos que o produto tenha saída no mercado – adianta.
Leia a notícia na íntegtra no site Zero Hora
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro