Café: Estoques dos EUA sobem quase 100 mil sacas em julho, aponta GCA
Os estoques de café verde dos Estados Unidos tiveram alta de 97,96 mil sacas de 60 kg no mês de julho, totalizando 6,31 milhões de sacas. Esse é o maior volume até o momento e o terceiro maior incremento registrado no ano no país que é um dos maiores mercados importadores do Brasil. A informação foi divulgada em relatório nesta segunda-feira (15) pela GCA (Green Coffee Association).
Em junho, o volume armazenado de café sem torrar pelo país norte-americano registrava 6,21 milhões de sacas e em maio era de 6,08 milhões de sacas. No mês de março, quando os estoques tiveram a maior alta do ano (160 mil sacas), eles totalizavam 6,03 milhões de sacas.
De acordo o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), os embarques brasileiros em junho totalizaram 1,91 milhões de sacas, com receita de US$ 297,2 milhões. No ano safra 2015/16, foram embarcadas para exterior mais de 35 milhões de sacas, gerando US$ 5,3 bilhões em receita.
Durante toda a temporada 2015/16, segundo o Cecafé, 127 países consumiram o café brasileiro. Os EUA tem a liderança, com 7,26 milhões de sacas, seguido pela Alemanha, com 6,34 milhões sacas. A Itália fica no terceiro lugar, com 2,97 milhões de sacas.
1 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG
CAFÉ: 6 MILHÕES de sacas em estoque e consumiram 7 milhões ano passado... quer dizer que estarão com um deficit de 1 milhão de sacas se o consumo se repetir este ano... Com as perspectivas de produção baixa ano que vem, a gente chega a conclusão que não terão esta quantidade nos estoques...