Ministro Blairo Maggi visita cafeicultores do Sul de MG nesta 5ª feira
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja ao sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (18). Ele vai conhecer a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a maior cooperativa de café do mundo, com cerca de 13 mil produtores cooperados.
Blairo Maggi também visitará uma fazenda da região e se reunirá com produtores de 25 municípios da área de abrangência da Cooxupé.
Também viajam os secretários Neri Geller (Política Agrícola), Luis Rangel (Defesa Agropecuária), Eumar Novacki (secretário executivo) e o assessor especial do ministro, Sérgio De Marco.
Serviço:
Viagem do ministro Blairo Maggi a Guaxupé (MG)
09h45 - visita a propriedade
11h15 - visita ao Complexo Industrial de Café Japy e Torrefação Cooxupé
14h - visita ao laboratório de controle de qualidade de café da Cooxupé
15h - reunião com produtores
0 comentário
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)