China enfrenta dificuldades para atingir metas econômicas, diz governo

PEQUIM (Reuters) - A China precisará de "esforços intensos" para atingir as metas econômicas anuais, com a economia sob contínua pressão no segundo semestre do ano, noticiou a Xinhua nesta quarta-feira citando o chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Xu Shaoshi.
Entretanto, Xu está confiante de que a China "pode atingir as principais metas anuais em crescimento econômico, emprego, preços de commodities e renda dos residente", de acordo com a Xinhua.
"Permanecem grandes dificuldades para atingir as metas de investimento e comércio", disse Xu segundo a Xinhua.
"Atualmente, as fundações de um desenvolvimento econômico estável não são sólidas o suficiente as pressões continuam grandes."
1 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
A China não atinge as metas econômicas ha muito tempo, tudo fraudado como as contas da Dilma. Comunistas são iguais em todos os lugares do mundo. Se não fossem os EUA a China já tinha ido para o beleléu a muito tempo.
Por isso é que falei é falo Rodrigo, não podemos ficar só com China, Chima, China, nessa mesmisse, temos que abrir novos mercados como a África , a índia o Paquistão e muito mais , temos que abrir o leque, não colocar os ovos em uma cesta só, importante é ter mercado garantido e vender, o dinheiro é mesmo, pena que falar para esses mercenários não adianta, quando afundar essa China, quem vai ver navios somos nós, escuta só...!
Sr. Wellington, no Brasil a gente consegue desmentir uma mentira desses politicos, representantes, ministros, e eles inventam mais 1000. Além da China não estar bem economicamente, embora os EUA tenham segurado o possivel a alta do dólar, tem o Brasil que preocupa também. Basta ir no mercado, tudo está subindo e muito, hoje saiu a noticia de que a atividade economica caiu, ou seja, a produção cai e os preços sobem? Para mim é uma grande mentira que vão baixar os juros ainda esse ano, vão aumentar impostos, basta assistir a TV senado e constatar os funcionários públicos afirmando que a crise é do empresariado, os negócios privados é que estão em crise e que basta recuperar a economia e não será necessário nenhum corte nos gastos públicos. Os juros não vão baixar e o real pode vir para 2,8 ou menos. Todo cuidado é pouco.
O pior é que a militancia comunista já está em campo dizendo que os empresários estão diminuindo a produção para poder aumentar os preços, afirmam que é ganância e nem de longe tocam no brutal aumento de custos de produção no Brasil.
Hoje saiu na imprensa dados econômicos dos BRICS. O Brasil, só pra variar, na rabeira pela queda do PIB, e a Índia ultrapassando a China em crescimento. http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/india-e-destaque-entre-brics-com-crise-no-brasil-e-desaceleracao-da-china.html