Margens da indústria de frango devem se recuperar no 2º semestre, diz Rabobank
As margens da indústria de carne de frango brasileira ainda devem se recuperar ao longo do segundo semestre, estimam analistas do Rabobank em relatório divulgado na quinta-feira (15).
Os preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto, chegando a R$ 4,46/kg, um aumento de 26% em relação ao menor nível registrado em maio, segundo o banco.
“Depois de um segundo trimestre desafiador, diante dos altos custos locais de nutrição, juntamente com a fraca demanda interna, a indústria avícola brasileira passou por um ajuste para redução da oferta durante o terceito trimestre”, escreveram os analistas do Rabobank no relatório.
“Como resultado, mesmo após um aumento de quase 4% no 1º trimestre, a produção local está prevista para ficar estável em 2016 em comparação a 2015.”
Os analistas acrescentaram que uma melhora na oferta de milho é esperada para o primeiro trimestre de 2017, com a expectativa de que a colheita da safra de verão brasileira represente um aumento de 10% na comparação anual.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas