Serviço de safras da UE reduz previsão de produtividade do milho

PARIS (Reuters) - O serviço de monitoramento de safras da União Europeia reduziu nesta segunda-feira sua previsão de produtividade para a colheita de milho deste ano na UE pelo segundo mês consecutivo e a colocou abaixo da média de cinco anos, devido aos efeitos do tempo extremamente quente e seco deste verão.
O serviço MARS estimou a produtividade média da colheita de milho da UE em 6,84 toneladas por hectare, abaixo das 7,23 t/ha previstas em agosto. A nova estimativa fica 1,3 por cento abaixo da média dos últimos cinco anos, embora ainda esteja acima da safra do último ano, que foi afetada pela seca, de produtividade 6,31 ton/ha.
"Em muitas regiões, o período de análise foi um dos mais quentes já registrados", disse a agência em um relatório mensal.
"Condições quentes e secas no leste da Romênia, Bulgária e no sul da Ucrânia, bem como no sul da França e oeste da Itália afetaram parcialmente a oferta de água e reduziram a duração do período de enchimento de grãos nas safras de milho e girassóis, reduzindo as expectativas de produtividade".
(Por Valerie Parent, Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz)
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais