Cafeicultores da Cooxupé aproveitam campanha e investem na próxima colheita
Os cooperados da Cooxupé, das regiões sul de Minas, cerrado mineiro e do estado de São Paulo, já estão investindo em suas lavouras preparando-as para a safra cafeeira de 2017. De 21 a 27 de setembro deste ano, mais de 7 mil produtores participaram da 20ª edição da campanha Café com Lucro em busca de insumos e fertilizantes, sob condições especiais organizadas pela cooperativa.
O superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Junior, disse que a campanha foi bastante positiva, demonstrando a preocupação do produtor em investir em sua produção, de olho na qualidade. “O cooperado está fazendo a sua parte e cada vez mais consciente dos cuidados que ele precisa ter para que sua lavoura responda positivamente na próxima colheita. Por isso, só no primeiro dia de CCL registramos a presença de mais de 6 mil pessoas, entre cooperados, familiares, fornecedores e de produtores terceiros com interesse em se associar à Cooxupé”, atribui o superintendente.
Iniciada em 1997, a Campanha Café com Lucro é promovida entre os meses de setembro e outubro para que o produtor comece os tratos culturais na lavoura para a próxima safra. Na CCL, os cooperados encontram oportunidades para adquirir fertilizantes foliares e para o solo e defensivos com condições especiais para negociação. Uma delas é a operação conhecida como “barter”, em que o cafeicultor paga a sua compra com o seu café, sugerindo a melhor data para a troca entre ele e cooperativa. Outra possibilidade é o pagamento em reais, com prazo estabelecido e oferecendo ao produtor bônus acumulados por fidelidade e pontualidade nos pagamentos. “A cooperativa sempre desenvolve ações, entre elas a CCL, para que o cooperado consiga se programar e se beneficiar diante das oportunidades que geramos para que ele invista em sua lavoura e, assim, ter mais resultados em sua produção e colheita”, explica o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)