Etanol: Em alta nas usinas, hidratado está menos competitivo nas bombas
Os preços dos etanóis anidro e hidratado tiveram novos aumentos nas usinas na última semana, mesmo com poucos volumes negociados. Segundo pesquisadores do Cepea, a proximidade do feriado desta quarta-feira, 12, não atraiu novos compradores ao mercado spot, até porque esses agentes já haviam formado estoques com produtos adquiridos anteriormente.
Entre 3 e 7 de outubro, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do hidratado foi de R$ 1,7604/litro, aumento de 1,76% frente ao da semana anterior. O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro (estado de São Paulo) foi de R$ 1,969/litro, alta de 2,81% em relação ao fechamento anterior.
Com essas recentes altas, os valores nos postos já perderam competitividade frente à gasolina. Entre 2 e 8 de outubro, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a relação média entre etanol hidratado e gasolina C nas bombas do estado de São Paulo foi de 70,2%. O percentual acima dos 70% não era observado desde o início da safra 2016/17 no estado de São Paulo. Ao longo da temporada, o biocombustível ficou bastante vantajoso nas bombas, com média de 66%.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres