Petróleo dispara 3% com queda inesperada dos estoques dos EUA
Investing.com - O petróleo dispara mais de 3% no início da tarde desta quarta-feira com a queda inesperada nos estoques dos EUA.
Os futuros da commodity negociados na bolsa de Nova York avançam 3,1% e se aproximam dos US$ 52/b atingindo a máxima desde julho de 2015. O Brent sobe 2,5% e é vendido acima dos US$ 53/b.
A agência de energia dos EUA informou queda de 5,2 milhões de barris nos estoques comerciais, que recuaram para 468,7 milhões de barris. A expectativa do mercado apontava para alta de 2,705 milhões de barris. Na semana passada, os estoques subiram 4,9 milhões de barris.
A produção, contudo, registrou aumento de 14 mil barris/dia encerrou a semana passada com média de 8,464 milhões de barris/dia.
A commodity registrava um dia de otimismo após os dados do instituto americano de petróleo (API) divulgar ontem à noite queda nos estoques de 3,8 milhões de barris, surpreendendo o mercado.
Confira a notícia na íntegra no site da Investing.com
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB