Fabricante de fertilizantes Yara aponta Brasil como ponto brilhante em resultados

OSLO (Reuters) - A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara afirmou que seu negócio brasileiro é um ponto brilhante, em relatório sobre resultados do terceiro trimestre.
O diretor financeiro da companhia, Torgeir Kvidal, disse que as vendas no Brasil têm estado muito bem e subiram 11 por cento no último trimestre, acrescentando que viu a duplicação de produtos premium, que têm margens substancialmente mais altas.
Segundo ele, esse é provavelmente o motivo que levou os ganhos operacionais (Ebitda) a superarem as previsões de analistas.
A companhia reportou uma grande queda ano a ano em seus resultados globais nesta sexta-feira e disse que o mercado permanecerá com excesso de oferta por algum tempo, mas os ganhos ainda assim foram melhores do que havia sido antecipado por analistas.
(Por Ole Petter Skonnord)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul