Segundo navio de milho importado da Argentina chega ao ES
O segundo navio carregado de milho importado da Argentina chegou ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, Grande Vitória, na quarta-feira (26). O carregamento, de 27,1 mil toneladas, é isento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O primeiro carregamento de milho importado da Argentina ao estado, em agosto, foi transportado por uma empresa estrangeira. Desta vez, a importação foi feita por uma empresa capixaba, escolhida por meio de uma tomada de preços.
“A gente acompanha desde o momento do carregamento e, se for preciso, desde o momento da fazenda lá fora até o carregamento nos terminais no país de origem do produto. Depois, todo o acompanhamento e integração com os modais de frete, terminais, seguro até a entrega final aos nossos clientes”, explicou o representante da empresa vencedora Luiz Toniato.
A previsão é que, de agora em diante, novos carregamentos de milho cheguem ao estado todo mês.
“Esse tipo de operação é uma operação em commodities e há uma oscilação muito grande no preço, não só aqui dentro, como lá fora. Os nossos clientes, através das associações e cooperativas, têm pretensão de abrir tomada de preço todo mês e nós temos pretensão de trabalhar com eles não só nessa operação, mas num contrato de médio e longo prazo. Isso vai depender das oscilações de preço”, falou Toniato.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES.
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS