Nova alta no óleo diesel impactará setor do transporte em Mato Grosso; Petrobras elevou em 6,1%
elevação em 6,1% no preço do óleo diesel nas refinarias, anunciado pela Petrobras na noite de quinta-feira, 05 de janeiro, deverá reduzir ainda mais a receita do setor do transporte rodoviário em Mato Grosso. Hoje, o gasto com o combustível derivado do petróleo representa mais de 50% dos custos de uma transportadora.
A Petrobras anunciou na noite de quinta-feira que "decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média". A estatal afirma que o "preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado".
Essa é a segunda vez que a Petrobras eleva o litro do óleo diesel desde que anunciou uma nova política de preços que vem sendo implantada pela estatal. Essa nova política teve início em outubro e por dois meses seguidos reduziu o preço do óleo diesel nas refinarias em 13,1%, que não foi sentido pelo consumidor final. Em dezembro a estatal voltou a elevar o valor em 9,5%.
"A decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na nossa competitividade no mercado interno de gasolina e diesel", afirma a Petrobras em nota publicada em seu site.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movimentaram 7,7 milhões de toneladas em outubro
Governo lança linha de crédito de R$6 bi para renovar frota de caminhões no país
Ministério de Portos diz que acatará recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo