Bolsa de Buenos Aires diz que estimativa de safra de soja ainda pode aumentar na Argentina, mas alerta para novas chuvas
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), divulgado na tarde desta quinta-feira (16), aponta que, de forma geral, a safra de soja prevalece em boas condições na Argentina.
Com isso, mantém sua previsão de 54,8 milhões de toneladas para o volume total da oleaginosa no país, "sem descartar a possibilidade de obter um volume ainda maior se as condições climáticas continuarem favorecendo o crescimento e o desenvolvimento dos cultivos".
A previsão a curto prazo, no entanto, prevê chuvas de variadas intensidades em regiões de grande importância para a produção nacional, que até a data, possuem uma elevada umidade no solo, podendo ser impactadas de forma negativa sobre a atual situação sanitária dos quadros.
Milho
A colheita do milho comercial já começou na Argentina e segue em andamento no centro da área agrícola nacional. As tarefas de colheita se concentraram sobre as regiões centro-norte de Santa Fe, centro-leste de Entre Ríos e na província de Corrientes, embora as chuvas dos últimos dias tenham atrapalhado os trabalhos.
A BCBA mantém sua estimativa para a safra de milho comercial a 37.000.000 toneladas, 23% acima da safra anterior, quando foram colhidas 30.000.000 toneladas.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira