Chuva nesta semana pode por em “risco” trabalhos na colheita da soja em Mato Grosso
A chuva na última semana impediu o avanço da colheita da soja em Mato Grosso. Entre os dias 10 e 17 de fevereiro houve um salto de 45,79% da área colhida para apenas 51,94%, ou seja, uma variação de apenas 6,15 pontos percentuais. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a semana deverá ser de tempo encoberto com pancadas de chuva até sexta-feira, 24, o que pode atrapalhar ainda mais os trabalhos.
Diversos municípios mato-grossenses nos últimos dias estão com dificuldades em colocar as colheitadeiras nas lavouras. A exemplo estão os municípios de Campo Novo dos Parecis e Cláudia.
Na região Médio-Norte 72,36% dos 3,166 milhões de hectares destinados à cultura foram colhidos. A região mais "atrasada", conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é a Nordeste com 20,33% de 1,566 milhão de hectares de área colhida.
A semana em Campo Novo dos Parecis deverá ser chuva, de acordo com o Inmet. Entre terça e sexta-feira, o tempo deverá ficar encoberto com chuvisco. A máxima fica em 27ºC, enquanto a mínima em 22ºC. No município de Cláudia não deverá ser diferente. A máxima chega a 30ºC.
Leia a notícia na íntegra no site Agro Olhar.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde há ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira