Em Uberaba (MG), produtores apostam na soja para garantir a safra inteira de 2017

Publicado em 07/03/2017 15:30

Como um autêntico mineiro desconfiado, seu Fernando Borges olha para o céu e, num tipo de “mandinga” que acertou com São Pedro, sopra uma, duas vezes em direção às nuvens, para espantar a chuva. “E funciona, viu, só não posso dizer como, isso é entre eu e ‘ele’”, avisa.

Seu Fernando, que é produtor em Uberaba (MG), plantou 1,5 mil hectares com soja na safra 2016/17 - aumento de 50% em relação à temporada passada - e quer garantir logo a produtividade média de 65 sacas por hectare (sc/ha), com 25% da área colhida.

É que a mesma chuva que, agora, pode estacionar as colheitadeiras, acabou não vindo – pelo menos não na quantidade ideal - em alguns pontos importantes da lavoura, em plena fase de enchimento de grãos. “Ficou uns 17 dias sem chover. E essa terra é boa demais, mas tem uma desvantagem: ela seca rápido. Eu acredito que o enchimento de grão não ficou muito desejável”, conta. “Essa parte da nossa área é mais concentrada, tem 500 hectares. Era para dar bastante, mas ela acabou sacrificando um pouco e agora só colhendo para ver. Quando você olha, parece que não perdeu nada, mas o grão vai perdendo peso”, complementa.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário