Café: Rabobank aponta safra 2017/18 do Brasil em 49,2 milhões de sacas
O Rabobank, um dos maiores bancos especializados em commodities do mundo, reportou que a safra 2017/18 de café do Brasil deve totalizar 49,2 milhões de sacas de 60 kg (12,5 milhões de sacas de café robusta e 36,7 milhões de sacas de arábica). As informações são da agência de notícias financeiras Dow Jones Newswires.
Diante desses dados, o banco holandês acredita que o país terá na safra de café arábica o menor ciclo produtivo em dois anos. As lavouras do país estão em bienalidade negativa.
Já o café conilon também terá produção menor neste ano ainda por conta das intempéries climáticas no Espírito Santo, maior estado produtor da variedade, disse o Rabobank.
Em sua última estimativa, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apontou que a safra do país deve ficar entre 43,65 e 47,51 milhões de sacas, somadas as espécies arábica e conilon. De acordo com o estudo, a previsão representa uma redução entre 15% e 7,5%, quando comparado com a produção de 51,37 milhões de sacas do ciclo anterior.
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas