Estoques Privados de Arroz: prazo de resposta dos formulários termina nesta sexta-feira (24)
Termina nesta sexta-feira (24) o levantamento de estoques privados de arroz da Companhia Nacional Nacional de Abastecimento (Conab). Indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina tem até o final do dia para entregar os formulários distribuídos pela Companhia. A pesquisa, feita anualmente, contribui com o planejamento governamental para fomento da produção e da produtividade agrícola e regularidade do abastecimento nacional.
Neste ano, a pesquisa pode ser preenchida e enviada por meio eletrônico, diretamente pelo Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Quem não tem acesso ao Sistema deve enviar o documento pelos Correios ou pelo e-mail [email protected].
As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo - casca ou beneficiado. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.
Em 2016, o volume registrado foi de 773,1 mil toneladas de arroz em casca e 62,4 mil toneladas de arroz beneficiado, totalizando 865 mil toneladas em base casca, de acordo com os armazenadores que responderam os formulários.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja