Estresse hídrico preocupa produtor de algodão

Publicado em 13/04/2017 07:27

A presença de uma frente fria na altura do estado de São Paulo nesta quarta-feira deixará o tempo fechado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em grande parte de São Paulo, norte do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul e triangulo mineiro. Porém, como essas chuvas virão na forma de pancadas, não haverá prejuízos à realização dos trabalhos de colheita, apenas paralisações momentâneas. Na quinta-feira (13), o tempo volta a abrir sobre essas localidades.

Como melhorar a produção no campo

Até o fim da semana estão previstas pancada de chuva de forma irregular sobre Mato Grosso, Goiás, norte do Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí. Como serão pancadas irregulares muitas localidades, que já vem apresentando mais de 10 dias sem chuva, poderão continuar apresentando estresse hídrico o que traz certa preocupação junto aos produtores de milho e algodão.

Contudo, os modelos de previsão começam a intensificar a possibilidade de que na semana que vem venham a ocorrer chuvas mais generalizadas sobre boa parte do Centro-Oeste e do Sudeste o que poderá contribuir para o pleno desenvolvimento do milho safrinha.

No Sul, o avanço de uma massa de ar polar deixa o tempo mais firme e sem previsão de chuva generalizada. Somente no sábado (15), é que as chuvas deverão retornar à região, devido ao avanço de uma nova frente fria. Apesar da presença dessa massa de ar polar e a queda nas temperaturas mínimas, não há risco para ocorrências de geadas. Até porque as temperaturas mínimas não deverão cair abaixo dos 8°C.

Com o retorno do tempo mais firme, as condições são favoráveis à realização da colheita do arroz, soja e milho, que teve que ser paralisada em alguns municípios por conta das chuvas destes últimos dias. Mas mesmo com essa paralisação não houve registros de perdas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário