Paraguai: soja safrinha foi plantada em apenas 20% da superfície disponível
Devido aos atrasos da safra principal de soja, o excesso de chuvas e poucos dias de sol, os produtores plantaram apenas 20% da superfície com soja safrinha.
A informação é de Armin Lorenz, dirigente do Grêmio de Pequenos Produtores do Paraguai. Ele disse que, em anos anteriores, se chegava a, praticamente, totalidade da superfície durante a safrinha.
De acordo com dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), foram plantados pouco mais de 3,2 milhões de hectares. Além da redução de superfície, esse pouco que foi plantado apresenta um desenvolvimento mínimo, justamente por conta das condições climáticas atuais.
Na safra principal, a soja alcançou 10.200.000 toneladas, com um rendimento médio de 3000kg (50 sacas) por hectare. A expectativa é que, com a soja safrinha, o país encerre o ano com uma produção acima de 11 milhões de toneladas de soja.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais
Ano da soja teve problemas com clima, dificuldade com crédito, securitização e avanços contra a Moratória da Soja