Ministro Blairo Maggi viaja para resgatar imagem da carne
A relação entre o Brasil e os países importadores de carnes está praticamente resolvida, após o cenário conturbado deixado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, realizada em março.
Mas a imagem do produto brasileiro acabou sendo prejudicada em algumas regiões, e falta ainda uma ação de convencimento dos consumidores desses países importadores de que a carne brasileira é boa.
A avaliação é do ministro da Agricultura Blairo Maggi, que deverá visitar vários países com esse intuito a partir do fim desta semana.
Os países que ainda estão com as portas fechadas para o produto brasileiro representam pouco das exportações nacionais de proteínas, afirma Blairo.
Um dos executivos do setor de carnes diz que essa ação é necessária. A população dos países importado- res de proteínas brasileiras recebeu uma carga muito exagerada de informações negativas sobre a qualidade do produto nacional, afirma.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro