Maiores produtores de soja do mundo dizem "não" a imposto sobre exportação no Paraguai
Na 20ª sessão do Diálogo Internacional de Produtores de Oleaginosas (IOPD, na sigla em inglês), que foi realizada em Sydney, na Austrália, os maiores produtores de soja a nível mundial elevaram a voz e lançaram um pronunciamento em relação à intenção de taxar as exportações de soja no Paraguai, país membro do grupo.
O documento foi assinado pelas principais entidades de produtores, exportadores e comercializadores de oleaginosas que são membros deste bloco. Em um dos trechos, o documento aponta: "os membros do Diálogo Internacional de Produtores de Oleaginosas (IOPD) se opõem aos impostos sobre a exportação ou qualquer imposto diferenciado devido ao alto impacto na competitividade e também na produtividade, no comércio e na rentabilidade".
A Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco) representa o Paraguai neste grupo, juntamente com a Associação de Produtores de Soja, Cereais e Oleaginosas do Paraguai (ARS).
Desde bloco, também são membros: Estados Unidos, Brasil, Argentina, França, Canadá, Austrália, Alemanha, Reino Unido e Malásia.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja