Ainda com suporte do clima no Meio-Oeste, milho inicia pregão desta 4ª feira em campo positivo em Chicago
Após o feriado do Dia da Independência nos EUA, comemorado nesta terça-feira (4), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (5) em alta. As principais posições do cereal subiam entre 2,25 e 2,75 pontos, perto das 10h43 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,90 por bushel.
As cotações ainda são impulsionadas pelas previsões climáticas no Meio-Oeste americano. De acordo com as últimas atualizações, os próximos dias deverão ser de chuvas redução nas chuvas e temperaturas recordes no cinturão produtor do país.
"Participantes estão atentos aos boletins climáticos e esperam muito agitação pela frente, na medida em que as lavouras norte-americanas entram na fase mais sensível para a determinação da produtividade", destacou a Granoeste Corretora de Cereais. A partir de agora, as lavouras de milho entram na fase de polinização.
Ainda no final do dia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de acompanhamento de safras, com a atualização da safra americana.
Confira informações sobre o mercado interno:
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira