Ibrafe participa de eventos internacionais na ONU
Presidente do Instituto fará palestra nas mais importantes entidades ligadas à alimentação mundial
A cadeia produtiva do Feijão brasileiro vai estar representada internacionalmente nesta semana. O Presidente do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders irá fazer duas importantes palestras fora do país. A primeira será na quarta-feira (12), na Global Pulse Conferederation, em Vancouver, no Canadá e a segunda, na quinta-feira (13), no Fórum da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Nova Iorque. Volume de produção do Feijão e Pulses no Brasil, comercialização e necessidades de importação e exportação estarão entre os assuntos abordados nos dois grandes encontros.
Essa representatividade, nas principais entidades internacionais ligadas ao cultivo de Feijão e Pulses e à alimentação mundial, demonstra o fortalecimento da cadeia e é reflexo de todo o esforço conjunto em prol do principal alimento consumido no país.
“Poder mostrar para o mundo o quanto o Brasil tem evoluído no cultivo de Feijão é muito importante. O crescente interesse em pesquisa, inovação e plantio no Brasil, as novas variedades de cultivares apresentadas no último Fórum do Feijão e outras iniciativas que o Ibrafe vem apoiando devem contribuir para o auxílio da alimentação também em outros países.”, declarou Lüders.
Dia Internacional dos Pulses
A sustentabilidade da produção de alimentos será um dos temas abordados no Fórum Político de Alto Nível na FAO em Nova Iorque. Lüders será o orador indicado pela Confederação Global de Pulses e defenderá o papel dos feijões e pulses para alcançar os objetivos de desenvolvimento ssustentável e da importância do Dia Mundial dos Pulses, para que sejam ressaltados todos os benefícios que esses alimentos trazem.
“A alimentação do mundo é uma das grandes preocupações da ONU, já que a fome é uma das principais causas de imigrações e desequilíbrios sociais. Olhar para esse cenário criando soluções sustentáveis é extremamente necessário. O Ibrafe enxerga no Feijão uma alternativa viável para auxiliar na alimentação mundial”, decarou o presidente do Ibrafe.
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja