Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 no Brasil em 86% até 08/08
A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi indicada em 86% até 08 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior os trabalhos estavam em 80%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2017, de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 43,92 milhões de sacas até o dia 08. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 81%, e na média dos últimos 5 anos para o período também em 81%.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima predominantemente seco continua favorecendo o andamento da colheita de café no Brasil. "Segue a preocupação dos produtores de arábica com a safra miúda e o percentual de broca em algumas regiões. As informações ainda estão um pouco desencontradas, mas as primeiras ideias dão conta de um potencial ajuste para baixo na safra no Sul e Cerrado de Minas, principalmente, tomando como base as projeções do começo da safra, que já contemplavam uma baixa por bienalidade", afirma.
A colheita de arábica andou 8 pontos percentuais na semana e alcança 82% da safra. Com isso, os trabalhos seguem bem acima de igual época do ano passado (74%) e também acelerados na comparação com a média histórica para o período, que gira em torno de 75% da produção.
No conilon, a colheita chega à reta final e atinge 99% da safra. Nessa mesma época do ano passado, a colheita já havia sido finalizada.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta