Ibrafe: Safra de feijão carioca do nordeste atenderá por pouco tempo a região

Publicado em 28/08/2017 18:31

Com o momento de colheita chegando ao ápice no Nordeste, os compradores daquela região diminuem a necessidade de buscar produto em outras regiões.

Os empacotadores que mantêm a primeira marca com Feijão extra diminuem bastante as vendas neste período, uma vez que há produto em abundância naquela região. Assim, passam a buscar, no Centro-Oeste, um menor volume. A concorrência aumenta muito com vendas em feiras e de pequenos empacotadores em todo Nordeste.

Os observadores mais atentos coincidem de que a safra do Nordeste deverá ser suficiente para atender por pouco tempo aquela região. Alguns fatores que levam a esta conclusão é que o levantamento levado a cabo naquela região, pelos produtores, durante a Expedição Feijão, mostra uma área em muito menor do que a prevista pelo governo.

A produtividade apontada de 20 sacas por hectare é realidade em poucas áreas. A realidade é que a média será muito mais próxima de 10/12 sacos.

Outro fator é que aquele produto pode ser armazenado por poucos dias. A questão passa a ser muito mais a facilidade de infestação de carunchos do que necessariamente a perda da cor.

Durante a semana passada, apesar do esforço de cerealistas da região forçarem para baixo os preços e usar isso como argumento para baixar a mercadoria de melhor qualidade do Centro-Oeste, os preços se mantiveram na casa de R$ 100,00/120,00.

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

​Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário