Conab inicia mais uma rodada de fiscalização de estoques públicos
Começou esta semana a sétima rodada de fiscalização de estoques públicos de 2017. Fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) visitarão 44 armazéns públicos e privados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. No Mato Grosso do Sul e no Paraná também será feito o cadastramento de novos armazéns.
A expectativa dos técnicos da Companhia é vistoriar 663,6 mil toneladas de milho, café arábica, farinha de mandioca, feijão, arroz, fubá de milho, farinha de trigo e trigo. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados. A ação prossegue até o dia 22 de setembro.
Nas seis etapas anteriores, foram fiscalizadas aproximadamente 2,6 milhões de toneladas de produtos em 376 armazéns. Constatou-se desvios de 2.496 toneladas de milho e perdas de 1.241 toneladas de café e milho por quebra de umidade e quebra técnica, além de 1,43 milhões litros de néctar de laranja enquadrados em desvio.
No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas